Tropa Sênior Guia Lopes 002/RS

A nossa Tropa Sênior faz parte do Grupo Escoteiro Guia Lopes 002/RS, região de Porto Alegre. A nossa sede encontra-se na ilha do Pavão e temos como nossa mantenedora o clube Grêmio Naútico União. Compondo a nossa Tropa temos duas patrulhas Seival e Açorianos.

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

INSÍGNIAS DE MODALIDADE

Insígnias de:
- Correia de Mateiro
- Insígnia Naval
- Insígnia de Aeronauta
Concedida pela Diretoria de Nível Local, por proposta dos Escotistas da Seção, ao Sênior especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir a Insígnia Mundial de Conservacionismo, em qualquer de suas etapas, e pelo menos 8 Especialidades, sendo obrigatória a de Excursões e uma outra, relacionada com a Modalidade (Básica, do Mar ou do Ar), essas duas no Nível 3.

Cordão Dourado

Concedida pela Diretoria de Nível Local, por proposta dos Escotistas da Seção, ao Sênior especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir a Insígnia da Modalidade e que completar 12 Especialidades.

Escoteiro da Pátria

Concedida pela Diretoria Regional, por proposta da Diretoria de Nível Local, ao Sênior especialmente recomendado pelos Escotistas e pela Corte de Honra de sua Tropa, portador do Cordão Dourado, que possuir a Insígnia Mundial de Conservacionismo, em qualquer de suas etapas, e que possuir, entre as Especialidades conquistadas, um mínimo de 4 do Ramo de Conhecimentos SERVIÇOS, todas no Nível 3.
Obtido através da UEB.
Material para relatórios e especialidades e arquivo das etapas na área de serviço.

0 comentários:

Escotismo, uma lição de vida