Tropa Sênior Guia Lopes 002/RS

A nossa Tropa Sênior faz parte do Grupo Escoteiro Guia Lopes 002/RS, região de Porto Alegre. A nossa sede encontra-se na ilha do Pavão e temos como nossa mantenedora o clube Grêmio Naútico União. Compondo a nossa Tropa temos duas patrulhas Seival e Açorianos.

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Compromisso Sênior

Quero como Sênior:

1. Orientar minha vida pela Promessa e Lei Escoteira e conservar-me fisicamente forte, moralmente reto e mentalmente alerta.

2. Conhecer a Constituição Brasileira, especialmente os deveres e direitos do cidadão.

3. Respeitar e obedecer a lei, consciente de que só assim pode haver real segurança e liberdade para todos.

4. Cooperar cordialmente nas responsabilidades do meu lar e participar da vida cívica e social dos grupos a que pertenço e também preparar-me pelo estudo dos problemas regionais, nacionais e mundiais, para exercer coincidentemente o meu direito de voto.

5. Tratar com compreensão, respeito e bondade a todos os meus semelhantes, sem preconceito de raça ou credo, com o espírito de tolerância característico do povo brasileiro, seu respeito a Deus, que são nossas garantias de paz, democracia, liberdade e a nossa contribuição para a fraternidade mundial.

6. Trabalhar pelo Brasil e zelar pelas nossas tradições de liberdade e responsabilidade, reconhecendo que os privilégios que hoje gozamos foram conseguidos pela fé, clarividência, duro trabalho e sacrifício dos nossos antepassados, e empregar todos os meus esforços para que esta herança seja transmitida à próxima geração ainda mais rica e mais forte.

0 comentários:

Escotismo, uma lição de vida